Mirta Jacober, Mirta, é cantora, compositora e coach italiana. Em 2016 criou o projeto VOZ AUTÊNTICA com o qual trabalha principalmente na Itália, Espanha e Brasil.

Com a Meditação Cantada, Sessões individuais e o álbum de canções Um Sol que Dança, Voz Autêntica promove o bem-estar e o desenvolvimento das pessoas, ativando seu potencial.

“Escrevi as músicas durante vários anos, motivadas pelo desejo de me expressar. Desde a infância eu sonho um mundo onde todos podem viver feliz e pacificamente, amando um ao outro … e mesmo que a realidade não seja apenas assim, eu ainda acredito que é possível perceber este mundo, cultivando-o antes de tudo dentro de nós. Com esse espírito eu escrevo minhas músicas e trabalho com pessoas, usando as imensas propriedades da voz para despertar nossos profundos recursos e estar bem … “

 

mirta

  • Ouça o álbum Um Sol que Dança da Mirta no Spotify ou faça o download em formato digital no iTunes Amazon GooglePlay
  • No canal youtube da Mirta você pode assistir os videoclipes filmados na Itália e no Brasil.

Mirta nasceu em 12 de janeiro de 1976 e cresceu na Escola Steiner, em Milão. Ela passou horas no seu quarto tocando violão e cantando as músicas de Celentano, De Gregori, De André, Battiato, Bob Dylan, Tracy Chapman. Ela estudou na escola secundária clássica e formou-se nas barragens de Bolonha, em literatura e teatro, com uma tese experimental realizada em uma prisão de alta segurança nos subúrbios de Paris. Em paralelo aos seus estudos, ela explora a linguagem corporal através da dança contemporânea, mímica, teatro experimental, yoga e tango.

Ela também começou a estudar canto, lírico e moderno. Depois da faculdade, ela trabalha no campo de comunicação e organização de eventos e, em seguida, faz mestrado em comunicação ambiental. Em 2013, ela completou seu treinamento para se tornar uma treinadora (European Coaching School, reconhecido pela International Coaching Federation), e começou a trabalhar na relação de ajuda.

En 2008, después de escribir las primeras canciones, grabó un demo autoproducida de siete canciones, en colaboracion con Francesco Saverio Gliozzi (Khora Cuarteto), músicos de grupo Sursumcorda y el pianista Alberto Fiori. Entre 2008 y 2011 se embarcó en una intensa actividad en vivo para las noches y festivales en el norte de Italia y en Sicilia, en dúo y trío.

Em 2008, depois de escrever as primeiras canções, gravou uma demo de sete canções, em colaboração com Francesco Saverio Gliozzi (Khora Cuarteto), os músicos do grupo Sursumcorda e o pianista Alberto Fiori. Entre 2008 e 2011, ela embarcou em uma intensa atividade ao vivo para as noites e festivais no norte da Itália e na Sicília, em duo e trio.

Em 2015, ela escreveu e cantou três canções de ninar que serão incluídas no álbum duplo “Carillon & Ninne Nanne”, produzido pela Music Media e distribuído pela Sony Music.

No mesmo ano ela conheceu Massimo Zoara e começou a produzir seu primeiro álbum com ele. Em 2016, também foi feita a versão em português (a voz foi gravada em Recife) para ser distribuída no Brasil no outono deste ano.

 

 

foto mirta graziano baronii